Contratação de Advogados e Gestão de Pessoas em Escritórios de Advocacia

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    A contratação de advogados vem se tornando um tema de preocupação nas bancas de todo o país. Enquanto a OAB permite a contratação de profissionais na condição de associados, o Ministério Público e a justiça têm emitido sentenças que vão na contramão do que é a prática nos escritórios de advocacia, em uma tendência que pode inviabilizar os negócios jurídicos do país.

    O encontro focado na contratação de advogados e gestão de pessoas criado pela DMM Corp vai trazer debates e esclarecimentos ao tema, proporcionando aos escritórios visões sobre como garantir a segurança jurídica na contratação de advogados.

    Aproveitando a questão, o evento irá debater também a gestão de pessoas, retenção de talentos e sucessão nos escritórios, temas que se tornam cada vez mais relevantes com a evolução do mercado e a chegada de novas gerações aos escritórios.

    Todos esses temas debatidos e comentados por palestrantes que são referências no mercado, em um ambiente reservado e preservado para que sócios e gestores de escritórios possam discutir os temas de forma franca e aberta.

    Solicite a Programação e faça a sua inscrição para estar entre líderes do mercado, discutindo um tema de extrema relevância e fundamental na sustentabilidade dos escritórios de advocacia.

     

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    • Sócios, Gestores, Administradores e demais interessados atuantes no mercado Jurídico

     

     

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    Amira-Chammas
    Mais de 20 anos de experiência na área jurídica, atuando em empresas nacionais / multinacionais, empresas de auditoria (Big Four) e escritórios de advocacia de grande porte.
    Atua como líder de Departamento Jurídico há mais de 5 anos.
    Especialista em tributário – contencioso, planejamento, consultoria e due diligence.
    Habilidade em litígios e consultoria de natureza societária, cível, trabalhista, contratual, marketing jurídico, consumerista, entre outras.
    Experiência na área de re-estruturação de equipe, com foco em redução de despesas e maximização da equipe jurídica.
    Orçamento e forecast, incluindo a gestão de “orçamento de zero base”.
    Implementação de sistema de gestão jurídica (contencioso e contrato de fluxo de trabalho), incluindo KPI para a equipe.
    Gestão de advogados externos.
    Palestrante e professora do curso de Gestão de Departamento Jurídico (Insper)


    Brasil-Salomão


    Camila-Berni

    Camila Berni é Advogada, Consultora, atua no desenvolvimento de soluções para uma advocacia orientada para negócios, crescimento financeiro, fidelização da equipe e de clientes. Professora da ESA/SC e ESA/SP, Presidente da Comissão de Empreendedorismo Jurídico do IASC – Instituto dos Advogados de Santa Catarina. Autora do livro “Gestão de Escritório de Advocacia – O modelo de excelência da Disney aplicado à advocacia para fidelizar clientes e aumentar resultados financeiros” pela Editora Empório do Direito. Sócia fundadora da Next Law – Além do Direito.


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    Advogada, Executiva, Consultora e Mentora na área de gestão e negócios jurídicos.
    Sua atuação empresarial é focada na gestão estratégica e interdisciplinar voltada ao ambiente organizacional – jurídico existente em Departamentos Corporativos e Escritórios de Advocacia. Como mentora, sua atuação e focada na mentoria de jovens advogados e empreendedores.
    Graduada em Direito, com pós graduações em Direito Processual Civil, Educação e Sustentabilidade Ambiental, acumula docência acadêmica nas áreas do Direito Civil e Educação Ambiental. Formação em Mentoria pela Escola de Mentores de SP.
    É também autora de artigos e palestras sobre Gestão, Logística e Outsourcing Jurídico, além de sócia da LOGJUR Logística Jurídica, cuja atuação estende-se pelo território nacional.


    Felipe-Adaime
    Economista, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela COPPEAD-UFRJ e Mestre em Administração pela University of South Carolina (EUA). Possui 15 anos de experiência em Gestão Legal, sendo 10 anos como diretor geral de uma das maiores bancas do país. Foi Diretor Financeiro da Amaerican Airlines, Vice-Presidente do Banco de Chicago (NY e SP), Economista-Chefe da General Motors e atualmente é sócio fundador da Andover Consultores. Professor da FGV e OAB-Rio, palestrante em vários eventos públicos e privados, além de articulista em várias revistas do país e do exterior.


    Francisco-Antonio-Fragata-Jr.

    Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP) – 1974.
    Pós Graduação em Direito do Consumidor – Univesidade Católica de Louvin la Neuve – Bélgica – 1998
    Pós Graduação em Gestão de Serviços Jurídicos – Fundação Getúlio Vargas (FGV) – 2004
    Pós Graduação em Gestão para Escritórios de Advocacia – YALE University – Estados Unidos – 2009

    Sócio da FRAGATA E ANTUNES ADVOGADOS ASSOCIADOS, sociedade com escritório em nove estados, especializada em litigioso de volume, com cerca de 150.000 ações ativas.
    Considerado por pesquisa realizada pelo site “Consultor Jurídico”, como um dos 10 advogados mais admirados na área de direito do consumidor, em 2006, e um dos mais admirados em 2009,2010,2011, 2012,2013, 2014.

    Membro fundador do Brasilcon, Instituto Brasileiro de Direto do Consumidor.
    Membro da Internacional Association of Constitutional Law
    Coordenou a “Subcomissão para harmonização das relações de consumo” da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/SP – triênio 2000/2003.
    Diretor do Centro Brasileiro de Estudos e Pesquisas Judiciais – CEBEJ -2014/2016


    Gustavo-Artese

    Graduado pela Faculdade de Direito da UERJ.

    Master ofLaws (L.L.M.) pela Universidade de Chicago.
    Professor de Direito e Tecnologia da Escola Politécnica da USP.
    Organizador e co-autor do livro “Marco Civil da Internet, Análise Jurídica sob uma Perspectiva Empresarial” – QL, 2015..
    Secretário Geral da Associação Brasileira de Direito da Tecnologia da Informação e das Comunicações.
    Fellow da InformationAccountability Foundation – IAF no Brasil.
    Co-Chair, IAPP KnowledgeNet, São Paulo Chapter, 2016/2018.
    Membro da International Technology Law Association – ItechLaw


    João-Biazzo

    Sócio do ASBZ com vasta experiência na área de Contencioso Cível. Em 2003, foi um dos fundadores do Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia (CEAE). Foi vice-presidente deste Centro de Estudo por dois mandatos, foi eleito pelo Anuário Análise Advocacia como um dos advogados mais admirados na área de Direito do Consumidor.

    Mestre em Direito Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em gestão de serviços jurídicos pela Fundação Getúlio Vargas e graduado pela Faculdade de Direito de São João da Boa Vista, São Paulo, em 1996.


    Luciano-Malara

    Advogado e Compliance Officer com mais de 20 anos de atuação na área empresarial, tanto em cargos de gestão de Departamento Jurídico e de Compliance quanto em bancas de advocacia nacionais e internacionais. Possui MBA em Direito Empresarial pela FGV; especialização em Relações do Trabalho pela PUC/SP; Negociação pela FGV/SP; é Compliance Officer certificado pela USSocietyof Corporate Compliance&Ethics e pela Prevenção a Fraudes e Investigações pela WebsterUniversity/Suíça.


    luiz-alexandre

    Advogado, graduado em Direito pela UNESP em 1994.
    Pós-Graduado em Direito da Economia e da Empresa na Fundação Getulio Vargas (FGV); Pós-Graduado em Direito do Trabalho pela Universidade deFranca e Pós-Graduado em Gestão Jurídica da Empresa pela UNESP.
    Com 20 anos de experiência atuando no segmento varejo.


    Marcelo-Lapolla

    Doutorando pela University of Leicester (Inglaterra)
    LLM pela Washington University (EUA)
    Mestrado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
    Pós-graduações e extensões por Vanderbilt University (EUA), Universidad de Salamanca (Espanha), Fundação Getulio Vargas, IICS e Universidade Católica de Santos.
    Sócio do Instituto ARC (Auditoria, Risco e Compliance)
    Árbitro da Câmara Santos-Arbitral

     


    Marcelo-Pereira-Gômara

     

      • Especialista no desenvolvimento de estruturas de trabalho e emprego, Marcelo tem grande experiência na criação de planos de participação nos resultados, stock option, estruturação de benefícios flexíveis, remuneração variável e de executivos, e estruturação de contratos de trabalho e de prestação de serviços. Marcelo também assessora clientes em questões de segurança e saúde do trabalho, melhoria das relações sindicais e estratégias de prevenção ou redução de passivo trabalhista. Sua expertise em direito trabalhista garante atendimento eficaz na área previdenciária, especialmente em questões relativas ao custeio da Previdência Social e planos de Previdência Complementar.

     

      • Especializado em Recursos Humanos pela Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo.

     

      • Graduado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1986.

     

      • Membro da Academia Paulista do Direito do Trabalho (APDT).

     

      • Conselheiro do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (SINSA).

     

      • Ex-relator da Quarta Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB-SP).

     

      • É recomendado em relevantes guias jurídicos, tais como Chambers Latin America, Legal 500, Latin Lawyer 250, Euromoney Expert Guides,PLC Which Lawyer?, Best Lawyers, . É também referenciado pelo Latin Lawyer – Latin America’s Leading Labour Lawyers.

     

     


    mario-esequiel

    • sócio-fundador da BÓREA – consultoria especializada em gestão de escritórios de advocacia.

    • foi gestor do escritório Mattos Filho Advogados por mais de 15 anos.

    • formado em Economia pela FAAP com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV

    • fundador do Grupo de Excelência de Administração Legal do Conselho Regional de Administração de São Paulo, fundador e ex-diretor executivo do Instituto Internacional de Gestão Legal.

    • colunista do site Consultor Jurídico, onde quinzenalmente aborda temas sobre gestão de escritórios de advocacia.

    • professor e palestrante em diversas instituições renomadas como FGV, Amcham, AASP, CRA, DMM Corp, FENALAW, IBC, OAB entre outras.

    • coautor do livro “Administração Legal para Advogados”, lançado pela GVLaw.

    • autor do livro “Gestão Eficiente de Escritórios de Advocacia – Como advogados e administradores podem transformar a prestação de serviços jurídicos em negócios mais rentáveis”, lançado em agosto de 2016 pela Saint Paul Editora.


    Ricardo-Franceschini1

    – Advogado;
    – Sócio Fundador do Escritório Franceschini Advogados;
    – Presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (triênio 2012-2015);
    – Diretor Administrativo do CESA/PB (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados);
    – Diretor de Relações Institucionais do NERG (NÚCLEO DE ESTUDOS DE REFERÊNCIA EM GESTÃO);
    – Líder Coach pela BBC;
    – Membro do IPDT-  Instituto Paraibano de Direito do Trabalho;
    – Pós-graduado em Direito Processual Civil;
    – Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho;
    – Especialista em Compliance e medidas Anticorrupção;
    – Professor da Pós-Graduação do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPE Direito;
    – Artigos publicados.


    Ricardo-Souza

    Especialista em Direito Social pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
    Pós-Graduado em Direito Processual Civil pela Escola Paulista da Magistratura do TJ/SP.
    Instrutor de Cursos e Treinamentos “In Company” e Eventos Corporativos.
    Coordenador Acadêmico e Professor da Escola Nacional do Direito.
    Professor Convidado e Palestrante em Cursos Jurídicos e de Pós-Graduação.
    Assessor de Desembargador e Professor da Escola Judicial no TRT/SP da 2ª Região.
    Membro do IBDSCJ, da ABDPC, do CEAPRO, da ABDConst, do IDA e do IBDD.


    Rodrigo-Forcenette

    Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), professor de Direito Tributário nos Cursos de Especialização do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Rede de Ensino LFG, JusPodivm (Salvador), Grupo ATAME (Goiânia e Cuiabá) e Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP – Ribeirão Preto), Coordenador Adjunto do Curso de Graduação em Direito da Universidade Paulista (UNIP -campus Ribeirão Preto) e sócio do Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, com atuação nas áreas Tributária e ANS. 


    Simone-Viana-Salomão

    Especialista no mercado jurídico, atua no segmento desde 1990, com projetos ligados a gestão estratégica, imagem, financeira, recursos humanos, processos e indicadores voltados para Departamentos Jurídicos e escritórios de advocacia.

     

    Formada em Administração de Empresas pela FAAP, cursou MBA em Controladoria e Finanças pela USP/Fundace.

     

    Integrante da ALA (Association of Legal Administrators) e Coordenadora no Brasil de RH e Marketing da GLA ALA SECTION.

     

    Coordenou e ministrou aulas nos cursos de Administração de Contencioso de Massa, Direito Digital, Comunicação Estratégica para Advogados e Planejamento de Carreira dos cursos de Pós Graduação Lato Sensu da Direito GV (GVLaw) Conselheira de administração certificada pelo IBGC.

     

    Foi Diretora do IGL – Instituto de Gestão Legal e Coordenou o comitê de finanças do CEAE.

     

    Colunista do Conjur – Sociedades SA.

     

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    R$ 890,00 para inscrições pagas até 20/02
    R$ 1.190,00 para inscrições pagas até 10/03
    R$ 1.290,00 para inscrições pagas após 11/03

    *Traga sua equipe para participar deste encontro. Consulte desconto especial, para grupos a partir de dois executivos.


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    Hotel Meliá Ibirapuera
    Endereço: Avenida Ibirapuera – 2534 – Moema – São Paulo – SP
    Data: 23/03/2017
    Horário: das 08h00 às 18h00


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