Legal Marketing Trends

legal-marketing-trends

gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-informacoes-gerais

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-o-evento

    Marketing é um assunto que tem ganhado cada vez mais atenção no meio jurídico e não tem como ser diferente. Gerar novos negócios é um ponto primordial para o bom andamento de qualquer negócio. Sim, os escritórios de advocacia são negócios e precisam ser tratados como tal. Para que o mercado entenda que precisa do seu escritório, é preciso convencê-lo. Com a competitividade do mercado e com o perfil de cliente cada vez mais exigente e focado no diferencial, essa não é tarefa fácil; é preciso mapear uma série de estratégias de marketing que o ajudarão a encontrar as diretrizes para o sucesso.

    No último dia 09 de Novembro, a DMM Corp promoveu o Legal Marketing Congress Brazil. O Encontro foi um grande sucesso e trouxe à tona temas de extrema relevância para o mercado jurídico e, com certeza, nos colocou a pensar sobre a importância do assunto e a urgência em iniciar ou potencializar os trabalhos em marketing.

    Se você estava presente, sabe tudo que rolou. Se não estava, vem aqui que a gente te conta. Entre os palestrantes, tivemos alguns nomes que foram as verdadeiras estrelas do dia e trouxeram inúmeros insights para colocarmos em prática no nosso dia a dia. Já estamos preparando, com carinho, a próxima edição do Legal Marketing Congress Brazil; que estará repleta de novidades e surpresas.

    Porém, aguardar um ano pela próxima edição é muito tempo, não é? Pensando nisso, a DMM trará no próximo dia 16 de fevereiro a versão Pocket do evento, o Legal Marketing Trends. Por que você não pode ficar de fora? Trouxemos os palestrantes de maior destaque do Legal Marketing Congress Brazil para uma entrevista coletiva. Serão dois grandes talk show. Um com a presença deles e outro com grandes nomes do mercado jurídico, que tem feito história no Brasil.

    Não fique de fora! Coloque na sua agenda e venha estar frente a frente com os grandes nomes do Marketing Jurídico no Brasil, num evento único inovador!

    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-publico-alvo

     

      • Advogados, Gestores, Administradores de Escritórios de Advocacia.
      • Profissionais de Comunicação e Marketing e demais interessados em Marketing Jurídico.

     

     

    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-palestrantes

    alexander-sugai

    Alexander Sugai é sócio diretor da Dragon Rouge no Brasil e na América Latina. A Dragon Rouge é uma das principais empresas globais de branding, responsável por projetos para escritórios como Allen & Overy, Dentons, Hogan Lovells, McDermott Will & Emery, C’M’S’, LexMundi e outros.
    Formado em Arquitetura e Design pela USP, Alexander trabalha há mais de 20 anos com design, inovação e branding tendo sido sócio e diretor de criação em renomadas empresas de design no Brasil e no exterior.
    Já liderou projetos para empresas como Abril, BNP Paribas, BRF, Brookfield, GM, GOL, Heineken, Intel, Itaú, JBS, Mondelez, Nestlé, Pão de Açúcar, Portobello, Sony, Sul América, Unilever e Votorantim. Na esfera jurídica já trabalhou em projetos para Baker & MacKenzie, Mattos Filho, Stocche Forbes, Trench, Rossi e Watanabe entre outros.


    alexandra-maffra-monteiro

    Alexandra Monteiro possui mais de 10 anos de experiência internacional na área de Desenvolvimento de Negócios. Trabalhou como gestora de Desenvolvimento de Negócios e Operações nas empresas de auditoria e consultoria PwC e EY, em Washington, DC e Dallas.

    Em 2011 Alexandra retornou ao Brasil para assumir o cargo de Diretora da área de Mercados da EY em São Paulo. Em 2014 foi convidada pelo escritório de advocacia BMA para estruturar a Gerência de Negócios e implementar atividades focadas na excelência ao atendimento ao cliente.

    Em 2016, Alexandra recebeu o prêmio de Executiva de Negócios do Ano, da Legal Sales and Services Organization, em reconhecimento à criação, implementação e resultados alcançados pelo do Programa de Incentivo ao Networking.

    Alexandra é advogada formada pela Universidade do Rio de Janeiro – UERJ e possui Mestrado em Políticas Públicas pela George Washington University, em Washington, DC.


    ANDRÉIA-ANDRADE-GOMES

    Fundadora da AGomes Marketing Consultoria, possui mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação, com especialização no setor de serviços profissionais, adicionando expertise em Desenvolvimento de Negócios pelos últimos 10 anos. Atuou por 16 anos em TozziniFreire Advogados, ocupando o cargo de diretora de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios, responsável pela gestão dessas atividades no Brasil e nos Estados Unidos. Atua na definição de estratégias de marketing, desenvolvimento de negócios/cross-sellinge comunicação, com diversos projetos considerados referências na América Latina e outros mercados, entre eles: programa de satisfação de clientes/desenvolvimento de negócios, programa de capacitação de porta-vozes, branding/revitalização de marca e gestão de marketing digital.

    Obteve o título de Master Business Administration (MBA) pela ESPM e pela Universidade da Califórnia; especialização em Economia e Política pelo INSPER; especialização em Negociação pela FGV;especialização em Comunicação Corporativa pela ESPM; e graduação em Tradutor-Interprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Fez ainda diversos cursos voltados à gestão, liderança e fidelização de clientes, incluindo Leadership Program pela Harvard University. Atualmente cursa extensão em Ética pelo Veduca/USP.


    corine-moura
    12 anos de experiência em Marketing Jurídico, tendo trabalhado na área de Marketing e Comunicação em escritórios de grande porte como Mattos Filho, Demarest e Linklaters (Magic Circle). Graduada em Propaganda e Marketing, com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Especialização em Branding. Além dos escritórios em que atuou, prestou consultoria a dezenas de escritórios de médio e pequeno porte em assuntos como planejamento estratégico, Branding, posicionamento e desenvolvimento de negócios.


    daniela-christovao

    Daniela Christovão é jornalista e advogada pela USP, com mestrado em Direito Comercial pela mesma instituição. Foi repórter da Gazeta Mercantil e editora no Valor Econômico cobrindo Legislação e Tributos por mais de 6 anos. Daniela possui grande expertise em gestão de crise, relações com investidores e comunicação empresarial, tendo atuado como head de comunicação corporativa do grupo Cosan durante a joint venture com a Shell e criação da Raízen. Foi gerente de comunicação e relações institucionais do BMA por 6 anos e atualmente é Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Comunicação Corporativa de TozziniFreire Advogados. É autora de artigos no livro Business Development – A Practical Handbook for Lawyers, organizado por Stephen Revell, sócio da firma internacional Freshfields, onde fez um mini-secondment.


    daniela-yoko-taminato

    Daniela Yoko Taminato é graduada em Relações Públicas pela USP, com MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela FGV. Responsável pelos prêmios, publicações e rankings internacionais do escritório TozziniFreire Advogados, Daniela foi intercambista pelo programa internacional da USP, tendo estudado mídias digitais e opinião pública na Libera Università di Lingue e Comunicazione di Milano (IULM) na Itália em 2010.


     

    Eduardo-Oinegue

    Eduardo Oinegue é jornalista e Sócio Fundador da Análise Editorial, além de colunista da Rádio Bandeirantes e da Rádio Band News FM. Formado pela PUC São Paulo, atua no jornalismo desde os 17 anos.  Primeiro em jornais de bairro, depois como freelancer. Ao se formar, fez o Curso Abril de Jornalismo e foi trabalhar na Editora Abril, onde ficou vinte anos. Trabalhou na revista Veja São Paulo, como repórter, editor, editor executivo e redator-chefe. Por seis anos dirigiu a sucursal da revista em Brasília, de onde comandou a cobertura que culminou com o impeachment do ex-presidente Fernando Collor. Como redator chefe da revista, supervisionou coberturas em temas variados e escreveu inúmeras capas sobre educação, saúde, justiça, polícia, política, economia, negócios. Foi também diretor de redação da Exame, principal revista de negócios do Brasil. Nos variados postos que ocupou travou contato com os principais tomadores de decisão do país, entre políticos, empresários, acadêmicos e estudiosos. Comandou coberturas sobre as maiores guerras comerciais brasileiras, envolvendo grandes marcas e grandes empresas.


    flavia-gamonar

    Flavia Gamonar é doutoranda em Mídia e Tecnologia, Mestra em TV Digital e Licenciada em Letras. É pesquisadora sobre a nova ecologia dos meios, professora em cursos de pós graduação em TI, Marketing e Carreira na USC e ESPM e realiza palestras sobre marketing, inovação e empreendedorismo. É Cofundadora da Content Review Brand Yourself e Fundadora da Hubico, empresas especializadas em produção de conteúdos. Foi escolhida em quarto lugar entre os 15 brasileiros que mais se destacaram produzindo conteúdos no LinkedIn em 2016.


    guilherme-nobrega

    Advogado, Profissional de Gestão Legal e de Marketing, Especialista em Marketing de Serviços e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Gestor em escritórios de advocacia, com mais de dezoito anos de experiência. Responsável pela implantação de área de marketing e comunicação, estruturação de novas unidades de negócio, definição de metas, objetivos comerciais e remunerações em filiais e planos de negócio. Palestrante e articulista em diversos meios.


    luiz-gustavo-costa

    Profissional com 10 anos de experiência no mercado jurídico brasileiro, com atuação em três dos maiores e principais escritórios de advocacia do país (Veirano Advogados; Mattos Filho e Barbosa Müssnich Aragão), nas cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo, nas áreas de marketing, comunicação e business development. Especialista em planejamento estratégico para escritórios e no desenvolvimento e condução de programas que têm por objetivo incentivar a atividade de networking de forma institucional entre os profissionais e o cross-selling entre as práticas jurídicas.

    Pós-graduado em Administração e Gestão de Negócios pela Universidade da Califórnia – Berkeley, Pós-graduado em Marketing pela ESPM-RJ; e graduado em Publicidade pela PUC-RJ.

     


    marco-antonio-goncalves

    Administrador especializado em estratégias de marketing e desenvolvimento de negócios com mais de 18 anos de experiência em diferentes setores do mercado, em especial o setor jurídico. Atualmente é gerente de marketing do Veirano Advogados, um dos maiores escritórios brasileiros de advocacia empresarial. Anteriormente foi consultor independente em inúmeros projetos diferenciados de consultoria e treinamento para escritórios brasileiros e estrangeiros de diferentes portes (2012-2013), gerente de marketing de escritório de advocacia empresarial de médio-grande porte atuando em cooperação com um dos maiores escritórios internacionais do mundo (2010-2012), sócio-executivo da consultoria Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico (2007-2010) e gerente de marketing de um tradicional escritório de propriedade intelectual de grande porte (1999-2006).


    nathalia-oliveira

    Nathalia Oliveira é Gestora de Comunicação e Marketing do Marcelo Tostes Advogados, escritório empresarial de grande porte com filiais nos principais estados do país como SP, RJ, MG e DF. É Publicitária e Especialista em Marketing Estratégico, ambos pela PUC/MG. Possui vivência na elaboração de Estratégias de Marketing e Endomarketing Jurídico com ênfase em Marketing Digital. Autora de artigos como “Advogados podem fazer o uso de Endomarketing”, “Bancas de advocacia podem fazer marketing de forma criativa e rentável” e “O Código de Ética da OAB e a Inovação na Advocacia”.


    rodrigo-bertozzi

    Estrategista de mercado jurídico desde 1998, Pioneiro no Marketing Jurídico Brasieiro, Sócio da Selem Bertozzi Consultoria, CEO na B2L Investimentos,

    Experiência em mais de 350 bancas, articulista e autor de 17 obras, entre elas : A Nova Reinvenção da Advocacia, A Nova Era das Marcas Jurídicas, Advocacia – As Leis do Relacionamento com o Cliente, Marketing Jurídico Essencial. Co-criador da Incubadora de bancas de advocacia na Universidade Positivo.

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-investimento

    R$ 590,00 para inscrições pagas até 06/01
    R$ 690,00 para inscrições pagas até 20/01
    R$ 790,00 para inscrições pagas até 03/02
    R$ 990,00 para inscrições pagas até 15/02

    *Traga sua equipe para participar deste encontro. Consulte desconto especial, para grupos a partir de dois executivos.


    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-local
    ✸✸✸✸✸

    HOTEL PULLMAN IBIRAPUERA
    Endereço: Rua Joinville – 515 – Ibirapuera – São Paulo – SP
    Data: 16/02/2017
    Horário: das 12:00hrs às 20:00hrs


    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-incluso
    incluso-no-evento1


    patrocinio

    As oportunidades de patrocínio e exposição são um meio eficaz de expor a sua marca no mercado e fazer networking com um público seleto, que são os decisores dentro das empresas e escritórios. Conheça as opções de patrocínio e razões para expor a marca da sua empresa neste Encontro que reunirá os maiores players do mercado.

    patrocinio-contato

    Se preferir, acesse nossa página de contato.


    Este seminário pode também ser realizado na versão In Company. Podemos modelá-lo de forma única, adequando às necessidades da sua organização e garantindo uma efetiva solução para os desafios enfrentados. Solicite orçamento.

  • inscreva-se

    Nome (Obrigatório)

    E-mail (Obrigatório)

    Telefone

    Mensagem

    Ou entre em contato através dos seguintes telefones:

    (11) 2712-2713
    (11) 4759-7516

  • patrocinio

    logomarca_dnaconsulting

    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-apoio

    analiseditorial
    juridico-certo-alta

    Selem bertozi

     

     

One Comment

Deixe uma resposta