Seminário Gestão Jurídica em Debate: Liderança 360º – Escritórios de Advocacia

gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-escritorios-de-advocacia-tit

gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-informacoes-gerais

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-o-evento

    A atual conjuntura econômica tem preocupado até mesmo os mais otimistas. E com o Mercado Jurídico não foi diferente, pois a pressão por redução de custos e otimização do trabalho por parte das empresas, faz com que muitos escritórios tenham redução de seu faturamento também.

    O que fazer? Continuar fazendo tudo igual ou até mesmo parar o trabalho e esperar a crise passar? Óbvio que não dá para ter esta atitude. O tempo vai passar de qualquer jeito e este é o momento de se reinventar, mostrar seu diferencial competitivo, reavaliar as estratégias e saber aproveitar as oportunidades. A verdade é que, em meio à uma crise econômica surge grandes oportunidades, que muitas vezes não são aproveitadas por parte dos escritórios; mas que são exploradas pelas grandes bancas, que acabam por viver um ótimo período de crescimento.

    O seu escritório também pode ser beneficiar deste potencial de crescimento desde que tenha um planejamento estratégico adequado.

    Com um formato inovador, o Seminário Gestão Jurídica em Debate: Liderança 360º, terá enfoque nos principais desafios dos escritórios num momento de contração da economia. Como reestruturar o escritório, desenhar novos objetivos e implementar ações que permitam a maximização de lucros? Como prospectar e gerar novos clientes sem infringir o código de ética da OAB? É hora de investir ou cortar verbas em marketing? O que as empresas exigem na hora de contratar um escritório terceirizado?

    Estes serão só alguns dos temas a serem debatidos. Venha trocar experiências e encontrar soluções para implementar sua gestão, em um ambiente de puro networking.

    Garanta já sua inscrição!

    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-publico-alvo

    • Advogados, Gestores, Administradores e demais  interessados atuantes no mercado do Jurídico


    Advogada, Executiva, Consultora e Mentora na área de gestão e negócios jurídicos.
    Sua atuação empresarial é focada na gestão estratégica e interdisciplinar voltada ao ambiente organizacional – jurídico existente em Departamentos Corporativos e Escritórios de Advocacia. Como mentora, sua atuação e focada na mentoria de jovens advogados e empreendedores.
    Graduada em Direito, com pós graduações em Direito Processual Civil, Educação e Sustentabilidade Ambiental, acumula docência acadêmica nas áreas do Direito Civil e Educação Ambiental. Formação em Mentoria pela Escola de Mentores de SP.
    É também autora de artigos e palestras sobre Gestão, Logística e Outsourcing Jurídico, além de sócia da LOGJUR Logística Jurídica, cuja atuação estende-se pelo território nacional.

     


    Consultor especialista em marketing jurídico, formado em publicidade e marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em marketing de serviços profissionais pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Atuou durante 10 anos na área de marketing dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. Atualmente é sócio da LegalMKT, agência de marketing especializada no mercado jurídico e sócio da Legal Job, empresa de oportunidades profissionais para o mercado jurídico. Atua prestando consultoria de marketing e comunicação para diversos escritórios de advocacia.

     


    12 anos de experiência em Marketing Jurídico, tendo trabalhado em escritórios de grande porte, sendo um deles pertencente ao Magic Circle. Graduada em Propaganda e Marketing, com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Especialização em Branding. Além dos escritórios em que atuou, prestou consultoria a dezenas de escritórios de médio e pequeno porte em assuntos como planejamento estratégico, posicionamento e desenvolvimento de negócios.

     


    Daniela Christovão é jornalista e advogada pela USP, com mestrado em Direito Comercial pela mesma instituição. Foi repórter da Gazeta Mercantil e editora no Valor Econômico cobrindo Legislação e Tributos por mais de 6 anos. Daniela possui grande expertise em gestão de crise, relações com investidores e comunicação empresarial, tendo atuado como head de comunicação corporativa do grupo Cosan durante a joint venture com a Shell e criação da Raízen. Foi gerente de comunicação e relações institucionais do BMA por 6 anos e atualmente é Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Comunicação Corporativa de TozziniFreire Advogados. É autora de artigos no livro Business Development – A Practical Handbook for Lawyers, organizado por Stephen Revell, sócio da firma internacional Freshfields, onde fez um mini-secondment.

     


    Daniela Yoko Taminato é graduada em Relações Públicas pela USP, com MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela FGV. Responsável pelos prêmios, publicações e rankings internacionais do escritório TozziniFreire Advogados, Daniela foi intercambista pelo programa internacional da USP, tendo estudado mídias digitais e opinião pública na Libera Università di Lingue e Comunicazione di Milano (IULM) na Itália em 2010.

     


    Janaina de Queiroz é Diretora Jurídica e Compliance Officer para América Latina na BIOTRONIK, empresa Alemã de alta tecnologia do segmento de medical device. É advogada, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Direito Empresarial, Compliance e Direito do Trabalho. Com mais de 15 anos de experiência profissional, desenvolveu sua carreira em empresas multinacionais, como a americana de medical device, Medtronic, atuou em farmacêuticas, como a dinamarquesa Novo Nordisk e a americana Alcon, do Grupo Novartis. No segmento de mineração, trabalhou na americana Harsco Metals & Minerals. Tem grande experiência na realização de startup de departamentos jurídico, bem como na implementação e desenvolvimento de Programas de Compliance & Ética com padrões internacionais.

     


    Juliana Chinem é advogada, sócia do Bernardi & Schnapp Advogados e responsável pela gestão do escritório. Graduada pela PUC/SP, com especialização em Processo Civil e em Consumidor também pela PUC. Cursou MBA de Gestão de Negócio pela Anhembi Morumbi e pós graduação da GV/SP em Administração de Contencioso de Massa. Tem formação como coach pela SBC e dá palestras nos segmentos de gestão jurídica e carreira.

     


    Advogado e Compliance Officer com mais de 20 anos de atuação na área empresarial, tanto em cargos de gestão de Departamento Jurídico e de Compliance quanto em bancas de advocacia nacionais e internacionais. Possui MBA em Direito Empresarial pela FGV; especialização em Relações do Trabalho pela PUC/SP; Negociação pela FGV/SP; é Compliance Officer certificado pela US Society of Corporate Compliance & Ethics e pela Prevenção a Fraudes e Investigações pela Webster University/Suíça.

     


    Administrador especializado em estratégias de marketing e desenvolvimento de negócios com mais de 18 anos de experiência em diferentes setores do mercado, em especial o setor jurídico. Atualmente é gerente de marketing do Veirano Advogados, um dos maiores escritórios brasileiros de advocacia empresarial. Anteriormente foi consultor independente em inúmeros projetos diferenciados de consultoria e treinamento para escritórios brasileiros e estrangeiros de diferentes portes (2012-2013), gerente de marketing de escritório de advocacia empresarial de médio-grande porte atuando em cooperação com um dos maiores escritórios internacionais do mundo (2010-2012), sócio-executivo da consultoria Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico (2007-2010) e gerente de marketing de um tradicional escritório de propriedade intelectual de grande porte (1999-2006).
    É Diretor Executivo do Instituto Compliance Brasil, membro da Comissão de Apoio a Departamentos Jurídicos da OAB/SP, Professor de pós-graduação em Gestão Jurídica no Insper, de Compliance no MBA da Escola Paulista de Direito, dentre outras atividades acadêmicas e profissionais.

     


    Mário Leandro Campos Esequiel, graduado em Economia em 1986 pela FAAP e com MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV em 2009, há 16 anos como Diretor do Escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, responsável pelas áreas Administrativa, Financeira, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Marketing e Comunicação.

    32 anos de experiência nas áreas Administrativas e Financeiras de empresas do ramo de Prestação de Serviço: Arthur Andersen; AC Nielsen; Hertz e The Boston Consulting Group.

    Ex-Professor convidado do GVLaw da Fundação Getulio Vargas para o curso de Administração Legal para Advogados.

    Professor e Palestrante em eventos relacionados à Administração Legal em renomadas instituições.

    Membro fundador do Grupo de Excelência de Administração Legal do CRA – Conselho Regional de Administração.

    Membro fundador e Ex-Diretor Executivo do IGL – Instituto Internacional de Gestão Legal.

    Cursos de Especialização em Wharton na Universidade de Pensylvania e na Fundação Getulio Vargas.

    Autor do livro Gestão eficiente de escritórios de advocacia – Como advogados e administradores podem transforma a prestação de serviços jurídicos em negócios mais rentáveis da Saint Paul Editora.

    Co-autor do livro Administração Legal para Advogados da GVLaw.

    Ex-colunista no site Última Instância do portal UOL sobre Gestão de Escritórios.

    Colunista no site Consultor Jurídico sobre Gestão de Escritórios.


    • Advogado
    • Sócio- Diretor do escritório Martorelli Advogados
    • Presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (triênio 2012-2015);
    • Diretor Administrativo do CESA/PB (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados);
    • Diretor de Relações Institucionais do NERG (NÚCLEO DE ESTUDOS DE REFERÊNCIA EM GESTÃO);
    • Líder Coach pela BBC;
    • Membro do IPDT- Instituto Paraibano de Direito do Trabalho;
    • Pós-graduado em Direito Processual Civil;
    • Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho;
    • Especialista em Compliance e medidas Anticorrupção.
    • Professor da Pós-Graduação do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPE Direito
    • Artigos publicados

     


    Formada em Direito pela Universidade Ibirapuera, Pós Graduada em Administração Legal pela EPD-Escola Paulista de Direito e Pós Graduanda em Direito Empresarial pela FGV.
    Responsável pelo Jurídico e Compliance da companhia americana Staples, no Brasil e na Argentina. Em razão de sua experiência em Compliance, contribui como treinadora voluntária da Alliance for Integrity, organização que engloba empresas nacionais e multinacionais, além de organizações internacionais. Participou do projeto de globalização do departamento jurídico da Staples, projeto este que concedeu à Staples o prêmio de Melhor Departamento Jurídico do Ano, em 2013, pelo National Law Journal, e Mais Inovadora Equipe Jurídica Interna Norte-Americana, em 2014, pelo Financial Times.
    Membro do GEAL – Grupo de Excelência de Administração Legal do CRASP, onde atua como Palestrante e Co-ARTICULADORA da Célula deAdministração de Departamentos Jurídicos.

     

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-investimento
    R$ 790,00 para inscrições pagas até 05/08
    R$ 990,00 para inscrições pagas até 05/08
    R$ 1.290,00 para inscrições pagas até 19/08
    R$ 1.490,00 para inscrições pagas até 29/08

    *Traga sua equipe para participar deste encontro. Consulte desconto especial, para grupos a partir de dois executivos.


    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-local
    ✸✸✸✸

    Hotel Tryp Paulista
    Endereço: Rua Haddock Lobo – 294 – São Paulo – SP
    Data: 30/08/2016
    Horário: Das 08h00 às 18h00


    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-incluso
    incluso-conteudo


    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-patrocinio

    Sua empresa oferece serviços ou soluções para a área de Gestão Jurídica? As oportunidades de patrocínio e exposição são um meio eficaz de expor a sua marca no mercado e fazer networking com um público seleto, que são os decisores dentro das empresas e escritórios. Conheça as opções de patrocínio e razões para expor a marca da sua empresa neste Encontro que reunirá os maiores players do mercado.

    patrocinio-contato

    Se preferir, acesse nossa página de contato.


    Este seminário pode também ser realizado na versão In Company. Podemos modelá-lo de forma única, adequando às necessidades da sua organização e garantindo uma efetiva solução para os desafios enfrentados. Solicite orçamento.

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-inscreva-se

    Nome (Obrigatório)

    E-mail (Obrigatório)

    Telefone

    Mensagem

    Ou entre em contato através dos seguintes telefones:

    (11) 2712-2713
    (11) 4759-7516

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-patrocinio

    kurier

    pacaembucnc-

    Logomarca_FacilEspaiderEVENTOS


    LEGAL_JOB

    LEGAL_MKT

    ^C681B9C8A47739AC93761A7F56C863F8EA18332B871A273D3B^pimgpsh_fullsize_distr

     

    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-apoio
    markle

    site-logo-color-1

    analiseditorial

    just_smile-01

Deixe uma resposta