Seminário Gestão Jurídica em Debate: Liderança 360º – Departamento Jurídico

gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-departamento-juridico-tit

gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-informacoes-gerais

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-o-evento

    O momento ao qual estamos vivendo, claramente pede potencialização de resultados por meio de uma gestão eficaz, redução de custos, minimização de riscos e otimização do trabalho; tanto do jurídico interno, quanto externos.

    É hora de se reinventar, de “fazer mais com menos”, de mostrar o diferencial competitivo, que é tão significativo neste momento. Basta ser estratégico e saber direcionar suas ações para soluções efetivas. Alguns profissionais têm feito isso muito bem, ao ponto que outros não estão conseguindo identificar essas oportunidades.

    Posicionar o jurídico estrategicamente como facilitador de negócios e um departamento provedor de lucros, é hoje um grande desafio para grande parte das organizações que buscam cada vez mais inserí-lo no planejamento e no alinhamento de metas e objetivos. Vivemos um momento de retração da economia e do mercado e outro grande desafio para a área é conduzir a gestão de maneira estratégica com foco na contribuição decisiva para a maximização dos resultados financeiros da companhia, atingimento de metas e objetivos. Pensando em todo  este cenário, a DMM Corp traz a São Paulo o Seminário Gestão Jurídica em Debate: Liderança 360º, que em sua segunda edição, tem como principal objetivo propor soluções para os maiores entraves inerentes à atuação do jurídico, além de trazer à baila de discussão cases de grandes empresas que maximizam lucros, minimizam riscos e fazem uma gestão estratégica e eficaz em concordância com os objetivos e estratégias da organização.

    Como garantir lucros por meio da gestão efetiva dos Indicadores? Quais os desafios os departamentos jurídicos vêm enfrentando cinco meses após o Novo Código de Processo Civil ter entrado em vigor? Quais os impactos da Lei Anticorrupção e da necessidade de um Programa de Compliance eficaz na gestão jurídica? É possível reduzir custos e maximizar lucros através de uma gestão mais acertada dos escritórios terceiros? E ainda, como construir uma parceria de sucesso com o jurídico externo e garantir resultados positivos para ambos?

    Estes serão só alguns dos temas a serem debatidos. Venha trocar experiências e encontrar soluções para implementar sua gestão, em um ambiente de puro networking e informação.

    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-publico-alvo

    • Superintendentes, Diretores, Gerentes Jurídicos e Coordenadores Jurídicos de Empresas Privadas;
    • Grupos de Departamento Jurídicos de empresas Públicas e Economia Mista;

    Possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica, e possui mestrado e doutorado em Engenharia de Controle aplicada a finanças quantitativas pela Escola Politécnica da USP. Possui 16 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado em instituições como Banco ABN AMRO, Votorantim Asset, GWI e Fidúcia nas áreas de gestão de riscos, tesouraria, estruturação de produtos, gestão de investimentos e modelagem quantitativa. É CFA Charterholder e é professor de finanças corporativas e derivativos/ finanças quantitativas da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, e do MBA de Engenharia Financeira da Escola Politécnica da USP. É sócio fundador da Corporate Office e da Optimum Soluções, envolvendo-se ativamente com modernização e otimização da gestão jurídica há 4 anos.

     


    Pós Doutorado em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2015), com a supervisão da Professora Catedrática Paula Costa e Silva. Pós Doutorado em Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo / USP (2015/2017), com a supervisão do Professor Titular Flávio Luiz Yarshell. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP (títulos obtidos em 2014 e em 2009). MBA em Gestão Empresarial pela FGV (2012). Especialista em Direito da Economia e da Empresa pela FGV (2006). Especializações em Direito Processual Civil (2004) e em Direito dos Contratos (2005) pelo IICS/CEU. Pós Graduação Executiva no Programa de Negociação da Harvard Law School (2013). Pós Graduação Executiva no Programa de Mediação da Harvard Law School (2015). Pós Graduação em Direito de Energia (2013) e em Direito da Regulação em Infraestrutura (2014) pelo IBDE. Pós Graduação em Direito Público pelo IBEJI (2015). Bacharel em Direito pela USP (2001). Professor Doutor de Direito Processual Civil no Curso de Mestrado na Universidade de Marilia – Unimar (desde 2014). Professor Colaborador na matéria de Direito Processual Civil em cursos de Graduação, Pós Graduação e Atualização (desde 2012, destacando-se a Escola Paulista de Direito – EPD, Mackenzie, Insper, ESA- OAB/SP, AASP, a PUC/SP e a USP). Advogado. Diretor Jurídico do grupo Cosan SA (desde 2009), responsável pelo contencioso do grupo. Apontado como um dos vinte executivos jurídicos mais admirados do Brasil (Revista Análise, 2015 e 2016). Recebeu do Conselho Federal da OAB, em janeiro de 2016, o Troféu Mérito da Advocacia Raymundo Faoro. Autor de livros e artigos no ramo do Direito Processual Civil. Membro fundador e Diretor do Ceapro – Centro de Estudos Avançados de Processo (desde 2014). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Associado efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SP, Pinheiros (desde 2013). Presidente da Comissão de Energia do IASP (desde 2013). Membro da lista de árbitros da câmara Arbitranet (desde 2015). Membro da lista de árbitros e de mediadores da Sociedade Rural Brasileira (desde 2015).

     


    Fernando Lodi é Diretor Jurídico para América Latina da empresa Sherwin-Williams, Grupo americano do setor de fabricação de tintas e vernizes com cerca de 40.000 funcionários (sendo 1.500 no Brasil e 3.000 em toda a América Latina), com faturamento anual de aproximadamente USD12 bilhões e com mais de 300 filiais (incluindo mais de 10 unidades fabris) na América Latina. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e especializado em Direito Contratual pela PUC/SP.

     


    Janaina de Queiroz é Diretora Jurídica e Compliance Officer para América Latina na BIOTRONIK, empresa Alemã de alta tecnologia do segmento de medical device. É advogada, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Direito Empresarial, Compliance e Direito do Trabalho. Com mais de 15 anos de experiência profissional, desenvolveu sua carreira em empresas multinacionais, como a americana de medical device, Medtronic, atuou em farmacêuticas, como a dinamarquesa Novo Nordisk e a americana Alcon, do Grupo Novartis. No segmento de mineração, trabalhou na americana Harsco Metals & Minerals. Tem grande experiência na realização de startup de departamentos jurídico, bem como na implementação e desenvolvimento de Programas de Compliance & Ética com padrões internacionais.

     


    Juliana Chinem é advogada, sócia do Bernardi & Schnapp Advogados e responsável pela gestão do escritório. Graduada pela PUC/SP, com especialização em Processo Civil e em Consumidor também pela PUC. Cursou MBA de Gestão de Negócio pela Anhembi Morumbi e pós graduação da GV/SP em Administração de Contencioso de Massa. Tem formação como coach pela SBC e dá palestras nos segmentos de gestão jurídica e carreira.

     


    Leonardo Barém Leite é advogado em São Paulo, com 30 anos de experiência e especializado em negócios. Formado em Direito pela USP e pós graduado em administração de empresas e em economia de empresas pela FGV/SP, especializado em Law & Economics pela FGV/SP, especializado em direito empresarial pela Escola Paulista da Magistratura, formado em Conselho de Administração pelo IBGC e mestre em direito norte-americano e em jurisprudência comparada pela New York University School of Law. Atuante em direito empresarial em geral com foco especial em contratos, societário, projetos e operações, propriedade intelectual, fusões e aquisições, governança corporativa, compliance, sucessão em empresas familiares e internacionalização de empresas. Professor e coordenador de cursos em diversas instituições, autor de livros sobre direito empresarial e gestão jurídica estratégica. Membro de inúmeras entidades e associações no Brasil e no exterior. É sócio do escritório Almeida Advogados, em SP – na área empresarial.

     


    Pós Graduado em Direito de Empresa do Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC/MG. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/MG. Ex Professor de Direito Constitucional e Direito Virtual da Faculdade de Direito Milton Campos. Ex Professor de Direito da Informática no Curso de Pós Graduação em Direito de Empresa do Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC/MG. Mais de 15 anos de experiência na área jurídica com ênfase em Direito de Empresa, Direito Societário, Contratos e Direito Processual Civil. Sócio fundador do Marcelo Tostes Advogados.

     


    Formada em Direito pela Universidade Ibirapuera, Pós Graduada em Administração Legal pela EPD-Escola Paulista de Direito e Pós Graduanda em Direito Empresarial pela FGV.

     

    Responsável pelo Jurídico e Compliance da companhia americana Staples, no Brasil e na Argentina. Em razão de sua experiência em Compliance, contribui como treinadora voluntária da Alliance for Integrity, organização que engloba empresas nacionais e multinacionais, além de organizações internacionais. Participou do projeto de globalização do departamento jurídico da Staples, projeto este que concedeu à Staples o prêmio de Melhor Departamento Jurídico do Ano, em 2013, pelo National Law Journal, e Mais Inovadora Equipe Jurídica Interna Norte-Americana, em 2014, pelo Financial Times.

     

    Membro do GEAL – Grupo de Excelência de Administração Legal do CRASP, onde atua como Palestrante e Co-ARTICULADORA da Célula deAdministração de Departamentos Jurídicos.

     

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-investimento

    R$    790,00 para inscrições pagas até 05/08
    R$    990,00 para inscrições pagas até 12/08
    R$ 1.290,00 para inscrições pagas até 19/08
    R$ 1.490,00 para inscrições pagas até 29/08

    *Traga sua equipe para participar deste encontro. Consulte desconto especial, para grupos a partir de dois executivos.


    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-local
    ✸✸✸✸

    Hotel Tryp Paulista
    Endereço: Rua Haddock Lobo – 294 – São Paulo – SP
    Data: 30/08/2016
    Horário: Das 08h00 às 18h00


    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-incluso
    incluso-conteudo


    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-patrocinio

    Sua empresa oferece serviços ou soluções para a área de Gestão Jurídica? As oportunidades de patrocínio e exposição são um meio eficaz de expor a sua marca no mercado e fazer networking com um público seleto, que são os decisores dentro das empresas e escritórios. Conheça as opções de patrocínio e razões para expor a marca da sua empresa neste Encontro que reunirá os maiores players do mercado.

    patrocinio-contato

    Se preferir, acesse nossa página de contato.


    Este seminário pode também ser realizado na versão In Company. Podemos modelá-lo de forma única, adequando às necessidades da sua organização e garantindo uma efetiva solução para os desafios enfrentados. Solicite orçamento.

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-inscreva-se

    Nome (Obrigatório)

    E-mail (Obrigatório)

    Telefone

    Mensagem

    Ou entre em contato através dos seguintes telefones:

    (11) 2712-2713
    (11) 4759-7516

  • gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-patrocinio
    kurier

    pacaembucnc-

    Logomarca_FacilEspaiderEVENTOS


    LEGAL_JOB

    LEGAL_MKT

    ^C681B9C8A47739AC93761A7F56C863F8EA18332B871A273D3B^pimgpsh_fullsize_distr

    gestao-juridica-em-debate-lideranca-360-apoio

    markle
    site-logo-color-1

    analiseditorial

    just_smile-01

Deixe uma resposta