FÓRUM NACIONAL DIREITO DO AGRONEGÓCIO

  • rect3887-9INFORMAÇÕES GERAIS

     


     

    DO EVENTO

     

    O Fórum Nacional Direito do Agronegócio: Desafios x Soluções aconteceu em 28 de maio de 2015 em SP e foi o único evento jurídico do mercado que com o fito de propor soluções para os desafios jurídicos e entraves do setor. Este importante encontro trouxe à mesa de discussão os mais relevantes temas inerentes ao Setor de Agronegócio, que hoje tem um papel expressivo na economia brasileira.

     

    Temas como Proteção dos Direitos de Propriedade Intelectual no Agronegócio Brasileiro, Compliance no Agronegócio, Terceirização e Restrição de Aquisição e Arrendamento de Imóveis Rurais para estrangeiros foram alguns dos destaques desta edição, que contou com renomados players do setor compartilhando seus cases.

     

    Palestrantes

     

    PALESTRAJose Eduardo Leal Rebouças  Sócio na Rebouças Consultoria Tributária

     

    José Eduardo Leal Rebouças é Sócio no Rebouças Consultoria Tributária, graduado em Administração de Empresas. Auditor Fiscal aposentado da Receita Federal, dedica-se principalmente a agilização dos Pedidos de Restituição /  Ressarcimento junto à Receita Federal, conseguindo a Restituição em dinheiro em curto espaço de tempo. Palestrante em temas como Restituição / Ressarcimento (Aspectos, Fiscalização e Agilização e Benefícios Fiscais à Exportação, quais e como recebê-los.

     

    Foto Marina SouzaMarina Souza – Diretora Jurídica na Nidera do Brasil

     

    Marina Souza é advogada graduada pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (Tese: Propriedade Intelectual e Biotecnologia) e Mestre em Estudos Europeus pela Universidade de Paris – Panthéon – Sorbonne, além de participar de outros cursos de pós-graduação de curto prazo. Marina é professora convidada nos programas de pós-graduação em Propriedade Intelectual oferecidos pela APDI Associação Portuguesa de Direito Intelectual na Universidade de Lisboa, Portugal. Marina Souza fala Inglês, francês, italiano, espanhol e alemão, além do Português, sua língua nativa. Ela começou sua carreira em 2000, trabalhando em escritórios de advocacia e, desde então, tem vivido no Brasil, Portugal, Alemanha e França, trabalhando principalmente com a Lei brasileira e internacional. Marina integra a equipe jurídica da Nidera no Brasil há dois anos e meio, sendo que atualmente é Chefe do Departamento Jurídico.

    Fórum Nacional Direito do Agronegócio (Desafios x Soluções) Foto: Vanessa Carvalho/BPPFernando Rudy Mantovani – Diretor Jurídico e de Compliance América Latina no Grupo Multigrain

    É advogado formado pela Universidade Paulista, pós graduado em direito tributário pela PUC-SP, MBA em Contratos pelo INSPER e Executive Education pela Harvard Law School. Fernando é Diretor Juridico e de Compliance das empresas do Grupo Multigrain no Brasil, Argentina e Suiça além de atuar no conselho de administração.

     

    kLEBER -Kleber Luiz Zanchim- Sócio no Sabz Advogados

    Especialista em Contratos, Infraestrutura e Imobiliário. Doutor pela Faculdade de Direito da USP. Professor do Insper Direito, da FIA (MBA) e da GV Direito. Presidente da Comissão de Estudos de Saneamento do IASP. Diretor do Departamento das Indústrias de Defesa da FIESP. Referenciado por (I) Chambers&Partners Latin America como LeadingLawyer in Projects and Public Law, (II) Chambers&Partners Global in Projects, (III) Who’s Who Legal in Project Finance, (IV) ILO/Clients Choice in Construction Category e (V) Revista Análise Advocacia entre os Mais Admirados em Infraestrutura e Regulatório e nos setores de Agronegócio e Construção e Engenharia.

      

     

    FC6A8636Pablo F. Gimenez Machado – Vice-Presidente Jurídico – Chief Legal Officer – North Latam na Louis Dreyfus Commodities

     

    Pablo Machado é Diretor Vice-Presidente do Grupo Louis Dreyfus Commodities para a região North Latam, responsável pela área legal. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Largo de São Francsico, com especialização em Contratos pela PUC-SP e LL.M. pela University of California, Martin Luther King School of Law.

     

    Foto de LHALuiz Henrique o. do Amaral – Sócio Dannemann Siemsen Bigler & Ipanema Moreira Advogados e Presidente da Associação Brasileira de Propriedade Intelectual

     

    Advogado formado em 1985 pela Faculdade de Direito da Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro; Especialista em direito comercial e propriedade intelectual (marcas, patentes e direitos autorais), franchising, licenciamento, concorrência desleal, direito de TI, transferência de tecnologia, direito do consumidor, contencioso nas esferas judicial e administrativa nas áreas de direito citadas acima. Sócio e membro do comitê executivo do Escritório de Advocacia Dannemann Siemsen Advogados e do Escritório de Propriedade Industrial Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira; Secretário Geral Assistente da AIPPI (Association Internationale pour la Protection de la Propriété Intellectuelle); Membro do Conselho Diretor da Global IP Network; Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Franchising (ABF); Ex-Secretário-Geral do World Franchising Council (WFC) em 2009 e 2011; Membro do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB); Membro do Comitê de Propriedade Intelectual da Câmara de Comércio dos Estados Unidos do Rio de Janeiro.

     

    RafaelRafael Cidade Ming – Coordenador Jurídico e Professor convidado na FAAP – Fundação Armando Alves Penteado

     

    Formado pela Faculdade de Direito de SBC com MBA AGRONEGÓCIO na FGV-SP. Atualmente é Coordenador Jurídico na Agrícola Xingu S.A (Mitsui & Co. Ltd.) e Professor Convidado da FAAP – Fundação Armando Alves Penteado responsável pelo “CURSO DE EXTENSÃO EM CONTRATOS AGRÁRIOS E AGRÍCOLAS NO AGRONEGÓCIO”. Especializado na área jurídica do agronegócio já atuou como advogado na BASF S/A, RABOBANK INTERNATIONAL e MONSANTO DO BRASIL. Co-Autor do livro “ADVOCACIA CORPORATIVA – DESAFIOS E REFLEXÕES” “Ed. RT – Revista dos Tribunais”.

     

    Luiz Gustavo BezerraLuis Gustavo Bezerra – Sócio no Motta, Fernandes Rocha Advogados

     

    Luiz Gustavo Bezerra é advogado, sócio responsável pelas áreas de ambiental e agronegócio de Motta Fernandes Rocha Advogados. Doutorando em Ciências Ambientais pela UERJ. Mestre em Direito Ambiental (LL.M. in Environmental Law) pela University College London. Pós-graduado em Direito Ambiental Brasileiro pela PUC-Rio. Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

     

    Alexandre KurosakiAlexandre Kurosaki – Gerente de Barter na Basf

     

    Líder de Barter na Basf do Brasil desde 2013. Vasta experiência no Agronegócio com ênfase em gerenciamento de risco, tendo passado por diversas áreas dentro do mercado financeiro e de insumos. Possui amplo conhecimento das operações financeiras no Agronegócio. Foi responsável por desenvolver e implementar a Lei da CPR na Ucrânia, além de operações estruturadas em diversos países na Europa, que estão em vigor até hoje.

     

    alexandre_davidAlexandre B. David – Sócio no David Aniceto Advogados

     

    Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção São Paulo. Nomeado, em 3 de abril de 2013, como Membro Efetivo da Comissão de Agronegócios da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção São Paulo. Fundador e Presidente da Associação Brasileira de Direito do Agronegócios (ABD Agro), nos Biênios 2010-2012 e 2012-2014. Listado como um dos advogados mais admirados no “Setor de Bancos” pelo Diretório “ANÁLISE ADVOCACIA 500” (2012), publicado pela Análise Editorial (www.analise.com). Listado como um dos advogados mais admirados no “Setor de Finanças Estruturadas” pelo Diretório “QUEM É QUEM EM FINANÇAS ESTRUTURADAS“ (2012 e 2013), publicado pelo Uqbar (www.uqbar.com.br). Listado como um dos advogados mais admirados pelo Diretório “Bristol Who’s Who”, Edição de 2014 (www.bristolwhoswho.com).

     

    foto_CristianoCristiano Soares CFO e DRI na Vanguarda Agro

     

    Cristiano Soares, graduado em direito pela PUC-RJ, com especialização em direito societário e mercado de capitais pela FGV e MBA em Finanças pelo INSPER. Possui 7 anos de experiência como executivo em empresas de capital aberto atuando em departamentos como jurídico, financeiro e de M&A. Trabalha na Vanguarda desde 2008, tendo participado da reestruturação da dívida da Companhia em 2008/2009, das incorporações da Maeda S/A Agroindustrial e da Vanguarda Participações S.A., bem como do novo plano estratégico da Companhia em 2010.

    Agro-rodapé

     

  • CONTATO

    Preencha o formulário a seguir e um de nossos consultores irá entrar em contato com você.

    Nome (Obrigatório)

    E-mail (Obrigatório)

    Telefone

    Mensagem

    dth=”908″ height=”128″ />

    Deixe uma resposta